segunda-feira, 19 de março de 2012

O problema em ser...

Detalhista.

Você encara isso de forma positiva ou negativa? Se for dito em exagero, é mais fácil ser dito como algo negativo que positivo, certo? E quando não é intencional? E quando você repara nas atitudes das pessoas sem que elas vejam, nos trejeitos de cada um, consideraria algo normal? Na forma que a pessoa fala, o jeito de olhar, uma possível alteração no rosto após alguma frase, alguma palavra. É normal?

Analisar isso tudo e, depois disso, tirar suas próprias conclusões. É normal? Ver o modo que uma pessoa fala e interpretar isso como uma possível mentira, um sinal de esperteza ou até mesmo de ingenuidade, é normal?

Por favor, não confundam ser detalhista com ser perfeccionista! Não digo na forma de agir, de querer as coisas feitas da melhor forma possível, mas sim de reparar. Reparar nos detalhes. Característica Zodíacal? Mania? Anormalidade? Besteira? Virtude?

Cada um encara da forma que quiser e interpreta da maneira que for mais conveniente para si. Eu vejo como um caminho a ser seguido, um instinto. Se é certo ou errado? Relaxa, o tempo e a vida vão me responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário